quarta-feira, 16 de abril de 2014

QUAL É O SEU FOCO????

            Digamos que você encontra um mendigo pela rua, pedindo esmola, mal trapilho, sem emprego, sem teto, sem comida.... qual a necessidade mais aparente dessa pessoa? Na sua opinião, o que essa pessoa mais precisa em sua vida?  comida? Roupas novas? trabalho? casa? O que esse mendigo mais precisa em sua vida????

            Se dermos comida, ele voltará a ter fome, se dermos roupas novas logo estarão velhas, se dermos uma casa , ele não terá como mantê-la, se dermos um emprego, provavelmente, em um mês ele já terá pedido demissão ou tenha sido demitido..... porque? Porque saciar essas necessidades, aparentemente, tão importantes não resolve a vida de alguém tão necessitado?

            Em  LUCAS 5:18-25, vemos a história de um paralítico levado, por seus amigos, até a presença de Jesus todos, naquele lugar, esperavam que Jesus o curasse, mas, surpreendentemente Jesus disse ao paralítico, “ Homem, os teus pecados estão perdoados”.... depois de os escribas e fariseus se questionarem então Jesus disse ao homem “Levanta, toma o teu leito e vai para casa”.....

            Espera aí!!!! O mais importante na vida daquele homem não era andar? .....NÃO.....

            Caminhar não nos adianta em nada se não soubermos para onde ir. Quando estamos enfermos, perdidos, com casamento em crise, sem emprego ou, seja qual for a necessidade que você esteja enfrentando em sua vida hoje...... o que mais precisamos é ‘TER UM ENCONTRO REAL COM CRISTO’ deixar Ele tocar em cada área de nossa vida, entregar o comando de nossa vida a ele, seguir o caminho Dele, e da forma Dele.... isso não trará apenas cura, mas trará transformação do nosso espírito, alma e coração.
            O “mendigo” de nosso exemplo inicial, precisa de Jesus porque um encontro real com Jesus cura nosso coração da auto-piedade, da auto-comiseração, Jesus transforma quem somos e muda o estado em que estamos em nossa mente, de dentro para fora.... Existem pessoas “pobres” financeiramente que são “ricos” por dentro e, “ricos” que tem uma vida,  coração e mente extremamente “miserável”, se acham “ricos e abastados” mas  são “desgraçados, miseráveis, pobres, cegos e nus” (apocalipse 3:17)..

POIS É MEU AMIGO E AMIGA.... OS MENDIGOS SOMOS EU E VOCÊ! E A RESPOSTA AO SEU SOFRIMENTO É... VOCÊ PRECISA URGENTE DE UM ENCONTRO REAL COM CRISTO!!!



DEUS ABENÇOE


JOSNEY SANTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário