sexta-feira, 28 de março de 2014

NÓS ESCOLHEMOS NOSSOS CAMINHOS O RESTO É CONSEQUÊNCIA

Quando Deus deu uma ordem para Adão dizendo que poderia comer de todos os frutos do jardim, menos do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus na verdade deu a Adão a oportunidade de escolher o caminho de obediência por amor e não por opressão.
                Essa é a forma de Deus trabalhar, Ele não castiga ninguém por ter errado, o fato é que nós somos livres para escolher, entre CRER ou NÃO CRER, OBEDECER ou DESOBEDECER, colocar Deus como SENHOR e, conseqüentemente tomar a Bíblia como Sua palavra para nós ou, sermos nós mesmos os senhores de nossas vidas, decidindo tudo pelo nosso coração, que na verdade é enganoso, fútil e que sempre cogita para as coisas que nos interessam.
                Em GEN 2:16-17 vemos Deus dar a ordem para Adão, em GEN 3:6 vemos Eva, tirando sua vida das mãos de Deus e decidindo pelo coração dela mesma, admirando mais o que era “agradável” do que o que era “certo”.
                Vemos claro no versículo acima que Adão estava com ela e foi omisso, permitindo que ela pecasse e ele também decidindo pelo que era agradável e não pelo que era certo, pecou, também, desobedecendo a Deus.
                Nem Eva e nem Adão pecaram por ingenuidade ou falta de conhecimento, eles “decidiram” pecar, eles preferiram fazer o que era mal do que o que era certo.
                Todos os dias somos levados a tomar decisões entre o “certo” ou o “agradável”, entre o “Lucrativo” ou o “honesto”, entre o que nos faz parecer “ descolado” e o que não é “modismo”.
               
                Mas lembre-se, toda ação tem uma reação, toda escolha tem uma conseqüência, podemos decidir o que escolher mas o resultado dessa escolha virá como obrigatório...

                DECIDA HOJE PELO CERTO, POR DEUS, POIS “ELE É O CAMINHO” e não apenas mais um caminho, “ELE É A VERDADE” e não apenas uma suposição ou dedução e, “ELE É A VIDA” e não apenas um caminhar sem direção ou sentido pra viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário