quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MUDANÇA DE CONCEITOS GERA MUDANÇA DE VIDA

você já se perguntou “será que estou no caminho certo?” ou “porque as coisas não tem acontecido em minha vida?”.

Talvez as respostas para essas perguntas possam ficar um pouco mais claras em sua mente lendo esse estudo abaixo.
            Quando adolescentes, crescemos planejando um futuro perfeito, os estudos, o casamento, os carros que compraremos, a profissão, tudo previamente definido, fazer faculdade dos sonhos, ser bem sucedido profissionalmente, ter uma conta bancária bem recheada, enfim tudo aquilo que todos os jovens sonham. Mas nem sempre é assim, nem sempre as coisas não caminham como esperamos, o estudo é caro, o trabalho não vem, o casamento afunda, as dívidas aumentam, e por vai.
            Certo dia, decidido a buscar uma solução real pra minha vida, comecei a buscar o que os homens que alcançaram o sucesso na vida diziam e descobri que, muitos deles, atribuíram seu sucesso aos ensinamentos da “Bíblia sagrada”, não só por ser a palavra de Deus, mas porque nela estão contidos os melhores e mais eficazes princípios para as mais diversas áreas de nossa vida desde sentimental, familiar até profissional.
            O que ocorre é que descobri que perdemos grande parte de nossas vidas discutindo sobre filosofias, tentando mostrar que estamos certos, querendo fazer os outros pensarem como pensamos, passamos tempo demais lendo e reenviando e-mails que sequer lemos com atenção, reenviamos apenas porque achamos algo bonito mas na verdade a grande maioria não passam disso “ frases bonitas” que na prática não trazem mudança pra nossa realidade e, esquecemos de buscar qual é, realmente, a verdade que interessa para nossas vidas, o que realmente tem valor.
            O primeiro princípio que aprendi na “Bíblia Sagrada” foi o descrito abaixo:

“para que possamos avançar, crescer, o mudar nossa realidade precisamos parar de achar que sabemos tudo”
(Marcos 10:14) -  “Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.”


(Mateus 18:3) - “e disse Jesus: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.”
        A principal característica de uma criança é que, pela falta de experiência ela não possui conceitos formados em sua mente, "pré-conceitos", estão sempre dispostas a aprender e esse é o grande ensinamento que Jesus queria passar quando usou esse conceito "ser semelhante às crianças".
         Ninguém pode mudar de vida, melhorar sua condição financeira, ter uma vida feliz e entrar no reino de Deus sem, primeiro, abandonar os seus pré-conceitos formados e sem admitir que, se as coisas não andam bem é porque, talvez, aquilo em que acreditamos por anos de nossas vidas possa estar errado, ou, ainda, que haja outra possibilidade de caminho a seguir.
          Mas nesse princípio o que, também chama nossa atenção é que você nunca houve da boca de pessoas bem sucedidas frases do tipo " eu sempre fiz assim não vou mudar agora","meus pais sempre fizeram assim e eu vou morrer fazendo assim", "aprendi com meus pais que era desse jeito".
             Por esse motivo Jesus também disse: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;”(Mateus 5:3)
            Àquele que se considera rico (em todos os sentidos), acha que não precisa de nada, descarta novas possibilidades, não quer saber de outras possibilidades, por outro lado, quem se considera pobre tem desejo de aprender está sempre buscando uma forma de melhorar de vida por isso essas pessoas terão suas vidas transformadas por Deus.
            “ninguém pode encher um copo com água se ele já estiver cheio de refrigerante, primeiro temos que esvazia-lo para depois de limpo enche-lo com água”.
           
            Assim funciona em todas as áreas de nossa vida, sem reconhecer que, definitivamente, não somos os melhores, nossa vida ficara sempre na mesma, nunca desfrutaremos de uma “vida em Abundância.
            Precisamos analisar para onde nossa vida está caminhando, em todas as áreas e, ter coragem para mudar de direção enquanto é tempo.
                        “precisamos ser semelhantes as crianças

Deus abençoe.

Josney T. Santos
e-mail: josney_toczek@hotmail.com

Um comentário:

  1. Amém. Deus te abençoe. Continue mano, muitas pessoas serão abençoadas.

    ResponderExcluir