sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

LÁZARO VEM PARA FORA!

       Lázaro foi um grande amigo de Jesus (João 11:1-44), tão querido a ponto de o próprio Jesus deslocar-se de Jerusalém para Betânia (dois dias a pé) quando soube que ele estava adoentado. Chegando Jesus em Betânia ele já havia morrido à quatro dias, Jesus mandou que as pessoas retirassem a pedra do sepulcro e disse “Lázaro vem para fora” e o morto ressuscitou.

Aprendemos com essa passagem que:

1- Não importa qual o seu problema, enfermidade física, problema financeiro ou familiar, quando Jesus realmente está perto ele te “ressuscitará” e você desfrutará de “vida em abundância”;

2- Precisamos ser amigos de Deus, ele se importa com todos, porém, move os céus por aqueles que são íntimos Dele, vemos isso João 11:3 – “Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.” Só conseguimos amar àqueles nos são íntimos;


3- Deus faz o milagre mas temos que fazer a nossa parte “remover a pedra do Sepulcro”;

4- Mudança de vida vem através da fé em Deus joão 11:40 – “... se creres verás a Glória de Deus;

5- Somente tem a coragem de “determinar” a cura ou a “solução” de um problema quem tem uma vida de oração, vida com Deus – “joão 11:41-42”.

Gostaria de deixar três perguntas para que você possa refletir hoje:

1 – Você tem um relacionamento íntimo com Jesus ou Ele apenas rodeia a sua vida de longe. (Todos temos Deus, a diferença é que uns tem dentro de si enquanto outros o tem em um cantinho jogado para os momentos de necessidade).

2 – Você tem feito a sua parte para que Deus possa fazer a parte Dele?(Deus só age onde nossas forças não alcançam, Ele não fará o nosso trabalho).

3 – Qual é o seu problema? Em que área você precisa de um milagre? Para que Deus possa agir precisamos identificar e reconhecer que precisamos de ajuda.

DEUS ABENÇOE

Josney T. Santos
Pato Branco - PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário