quinta-feira, 16 de setembro de 2010

somente os perseverantes verão e viverão a promessa...

 11Que os homens, que subiram do Egito, de vinte anos para cima, não verão a terra que jurei a Abraão, a Isaque, e a Jacó! porquanto não perseveraram em seguir-me; :12 Exceto Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, e Josué, filho de Num, porquanto perseveraram em seguir ao SENHOR.”(Números 32:11-12)


SOMENTE OS HOMENS QUE PERSEVERAM PODERÃO VER A PROMESSA SE CUMPRIR

O resultado da perseverança e da determinação na vida de um Cristão, cujo o desejo é ser uma referência em seu tempo não é somente  fato de que outras pessoas serão influenciadas a buscarem crescimento mas será, também o prazer de desfrutar das promessas de Deus ainda nessa vida, não apenas na vida eterna.
            Foi o que Deus deixou claro em números 32:11-12, todos aqueles que viram a terra mas desistiram, murmuraram, se levantaram contra Deus, não a possuíram, não puderam desfrutar dela, morreram com o sonho frustrado apenas por que não foram persistentes em seguir ao Senhor.

Um comentário:

  1. Quem se vê incapacitado mesmo sendo capaz, jamais terá a capacidade de vencer. O fim dos 10 que viram a terra mas não permaneceram confiantes no Senhor, não foi nada mais e nada a menos do que eles mesmos já esperavam, a morte sem a conquista...

    ResponderExcluir