segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ONDE ESTÁ O SEU FOCO???

            Diariamente vemos pessoas que desejam ter mudança em suas vidas, seja na área profissional, seja no casamento, relacionamentos familiares ou tantas outras áreas e a palavra de Deus nos dá uma “pérola” maravilhosa para que possamos tornar esses desejos realidade.
            No livro do Gênesis, a partir do capítulo 39 vemos um dos motivos que levaram José, filho de Jacó, da posição de escravo para a posição de “governador do Egito”.
                2E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu SENHOR egípcio. 3Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão...(Gênesis 39:2-3)

1- José não estava focado na situação a qual enfrentava, no momento que ele vivia em dificuldades, não estava focado no problema mas estava focado em Deus, ele tinha certeza que Deus era real em sua vida....
                        Você tem certeza de que Deus é real em sua vida??

2- José manteve-se íntegro e reto diante de Deus, tinha uma vida que buscava agradar a Deus, seus olhos estavam focados em tudo que agradava a Deus e apesar de ter seu corpo vendido por escravo, seu coração “não se vendeu”. “O SENHOR ESTAVA COM JOSÉ” porque tudo o que José fazia seguia os princípios de Deus...
            Você tem buscado agradar a Deus ou aos desejos? Seu coração é livre ou escravo?

3- José não buscava seus próprios interesses, não estava preocupado em tirar vantagem em tudo, sua maior preocupação era fazer tudo com excelência porque isso agradava a Deus, mesmo que fosse algo para o seu senhor egípcio.
Onde está seu real interesse, agradar a Deus ou tirar vantagem em tudo?

            Por fim, quando nos voltamos para agradar a Deus, ter um encontro com Ele, deixando que ele seja o Senhor de nossas vidas, fazendo tudo em nosso trabalho, casa, família, etc... com excelência pra sermos exemplo e não apenas para tirar vantagens saberemos que Ele “é real”, que Ele “está conosco”.
            Como conseqüência dessas atitudes o próprio Deus nos dará o que precisamos para ser testemunho vivo Dele por onde andamos.... “José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.(Gênesis 39:4)

             “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” (Salmos 37:4-5)


Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário