quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

NÃO COLOQUE EM QUALQUER LUGAR O SACRIFÍCIO DE JESUS

Não coloque em qualquer lugar o sacrifício de jesus

DT 12:13-14 – Deus ordenou ao povo que não oferecesse sacrifício em qualquer lugar do seu agrado mas do agrado de Deus, no local em que ele escolhesse e esse local teria uma característica, seria o local onde seus mandamentos fossem colocados em prática.

Porque Deus estaria tão preocupado com regras?
A resposta é que se o sacrifício do cordeiro for derramado em qualquer lugar ele será desperdiçado, será um sacrifício vão que não surtirá o efeito desejado.
            Seria o mesmo que plantar um saco de sementes boas em uma terra totalmente árida sem primeiro preparar essa terra.

Por isso o próprio Jesus disse “não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos, caso contrário estes pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os desperdiçarão.” (MT 7:6).
Quando não seguimos vivemos a palavra de Deus, somos como um terreno infértil, somos como porcos que pisam sobre a própria comida, o sacrifício de Jesus torna-se vão em nossas vidas. Pois escolhemos não ser lavados.
Essa escolha reflete em nossa eternidade mas também reflete o nosso tempo presente, nossas decisões, as brechas em nossa vida que não se fecham e assim por diante.
De acordo com I Cor 3:16 – nós somos a morada de Deus e o Espírito Santo  então concluímos que precisamos preparar essa morada para que sejamos o lugar escolhido para que o sacrifício de Jesus cumpra a sua finalidade que é a Salvação.

Ainda há tempo tome uma decisão e viva a palavra de Deus e, mesmo que não sejamos pessoas perfeitas, nos tornaremos o lugar onde o sacrifício de JESUS na cruz será válido e não desperdiçado.

A paz esteja com todos

josney

Nenhum comentário:

Postar um comentário